A Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo na última sexta-feira (5), tem três dos seus álbuns entre os mais escutados no Spotify. A plataforma de streaming musical elenca um ranking com os 50 discos mais ouvidos no Brasil.
Nesta segunda-feira (8), “Patroas 35%” aparece na 3ª colocação, “Patroas” na 31ª e “Marília Mendonça – ao vivo” na 44ª no ranking.
A rainha da sofrência também emplacou 74 das suas músicas no top 200 do Spotify Brasil. Até a quinta-feira (4), Marília tinha 20 músicas no mesmo ranking.
No sábado (6), dia de seu velório e enterro, a brasileira foi a artista feminina com o maior volume de streaming no mundo com 28,6 milhões de reproduções somente no Spotify.
Marília Mendonça ficou à frente de Taylor Swift, Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish, Rihanna entre outros.
Ainda no Spotify, entre as músicas solo e as gravadas no projeto patroas, com Maiara E Maraisa, e parcerias, Marília Mendonça aparece em 17 faixas das 50 mais tocadas do Brasil.
Já no Youtube, o vídeo clipe ‘Fã Clube’, que por sinal acabou sendo seu último vídeo a ir ao ar com ela ainda em vida, registrou a marca de 6 milhões de na plataforma.