Olinda e Jaboatão cancelam Carnaval 2022

Olinda e Jaboatão cancelam Carnaval 2022

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou, nesta quarta (5), o cancelamento do Carnaval de Olinda 2022. Por meio de uma coletiva realizada no Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, o prefeito, disse que “a vida das pessoas está acima de qualquer evento”.

O cancelamento, acontece pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia e, agora, pela epidemia de gripe que se alastra por Pernambuco.

Ainda de acordo com o Professor Lupércio, entidades, grupos e artistas representantes da cultura popular e tradicional da cidade, além de ambulantes, receberão o Auxílio Carnaval.

“Estamos trabalhando para que esse cancelamento ocorra de forma responsável, para preservar as vidas das pessoas e, ao mesmo tempo, queremos salvaguardar quem depende do Carnaval, amenizando os prejuízos”, destacou Gabriela Campelo, secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo

A epidemia de Influenza em Pernambuco associada à pandemia de Covid-19 tem causado saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos.

Além de Olinda, Jaboatão dos Guararapes também anunciou que não vai ter festa em áreas públicas neste ano. Recife, no entanto, ainda não divulgou decisão.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.