Olinda inicia vacinação de adolescentes a partir de 15 anos

Olinda inicia vacinação de adolescentes a partir de 15 anos

Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda

 

Olinda anunciou, nesta terça-feira (24), que o município está liberando agendamento de adolescentes a partir de 15 anos. O anuncio foi feito, pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio, e os agendamentos estão liberados através do site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.

No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade.

De acordo com a prefeitura, o Piso L2 do Shopping Patteo Olinda será o ponto destinado à vacinação desse público.

Vacinação dos Adolescentes com Comorbidades

Para o grupo dos adolescentes com comorbidades é preciso anexar no momento do agendamento – Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD); Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e documento do responsável com foto.

No momento da vacinação, deverão apresentar comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – Original e Cópia e Laudo Médico – Original e Cópia.

Se o adolescente não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento. O adolescente só será vacinado com a presença do responsável.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *