PE não vai exigir prescrição para vacinar crianças

PE não vai exigir prescrição para vacinar crianças

Foto: Divulgação/SES-PE

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e secretários de saúde dos municípios pernambucanos pactuaram que não irão exigir a apresentação de prescrição médica para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28), durante reunião.

“É urgente vacinarmos nossas crianças e não podemos colocar nenhum empecilho para proteger esse público o mais rápido possível. Também precisamos deixar muito claro que a vacina para as crianças é segura, passou por todos os testes necessários, foi aprovada pelas principais agências regulatórias do mundo e, comprovadamente, salva vidas”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A medida também teve o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e segue o posicionamento dos conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A decisão será publicada no Diario Oficial do Estado nos próximos dias.

Em Pernambuco, quando estiver disponível, a vacina contra a Covid-19 para o público infantil, será disponibilizada em todos os postos de vacinação organizados no Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é de que o público entre cinco e 11 anos seja de 1.182.444 pessoas no Estado.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.