Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina em maio

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina em maio

A partir desta segunda-feira (4), começa a ser contado o prazo de um mês para quem ainda não tirou o título de eleitor dar entrada no processo ou para quem precisa regularizar a situação para poder votar em outubro. Até o dia 4 de maio, é possível ter acesso a esses serviços através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Em 2022, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorre em 30 de outubro, último domingo do mês, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o TSE, 50 mil jovens possuem entre 16 e 18 anos de idade estão aptos a votar e ainda não solicitaram a emissão do documento, o que pode ser feito pela internet.

Além da emissão de primeira ou segunda via do título de eleitor, é possível pedir transferência e alteração de dados pessoais pela internet. O prazo é também 4 de maio. Segundo o diretor geral do TRE Pernambuco, Orson Lemos, não haverá prorrogação para a data.

O primeiro título eleitoral pode ser tirado pela internet, por meio do Título Net. O site é o mesmo para regularizar a situação do título.

 

 

 

Fonte: G1 PE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.