A partir desta segunda-feira (4), começa a ser contado o prazo de um mês para quem ainda não tirou o título de eleitor dar entrada no processo ou para quem precisa regularizar a situação para poder votar em outubro. Até o dia 4 de maio, é possível ter acesso a esses serviços através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Em 2022, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorre em 30 de outubro, último domingo do mês, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o TSE, 50 mil jovens possuem entre 16 e 18 anos de idade estão aptos a votar e ainda não solicitaram a emissão do documento, o que pode ser feito pela internet.
Além da emissão de primeira ou segunda via do título de eleitor, é possível pedir transferência e alteração de dados pessoais pela internet. O prazo é também 4 de maio. Segundo o diretor geral do TRE Pernambuco, Orson Lemos, não haverá prorrogação para a data.
O primeiro título eleitoral pode ser tirado pela internet, por meio do Título Net. O site é o mesmo para regularizar a situação do título.
Fonte: G1 PE