Prefeito de Carpina anuncia que não haverá festa de carnaval

Prefeito de Carpina anuncia que não haverá festa de carnaval

O prefeito de carpina, Manuel Botafogo, anunciou em publicação em suas redes sociais, que os festejos de carnaval e reis, que seriam realizados na cidade no ano de 2022, foram cancelados, em decorrência da atual situação da pandemia da Covid-19.

No post, o prefeito pediu a compreensão e respeito de tdos e disse que acompanhando a situação de outros países, podemos ter certeza de que a pandemia ainda não acabou e que esse vírus não é brincadeira.

Esta é a primeira cidade de Pernambuco a anunciar o cancelamento de eventos de carnaval, de acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

De acordo com a prefeitura, a cidade deve montar um parquinho de diversão para as crianças, com roda-gigante, carrossel e demais brinquedos, mas não será autorizada a realização de espetáculos ou desfile de blocos e agremiações.

Além de Carpina, em São Paulo ao menos 71 cidades cancelaram o carnaval em 2022, por conta da pandemia. Para os gestores o momento é de cautela.

Pernambuco e a prefeitura do Recife ainda estão planejando quais serão os próximos passos, em relação às festividades do próximo ano.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *