Prefeitura do Recife anuncia vacina da Pfizer como opção de segunda dose para quem já tomou Astrazeneca

Prefeitura do Recife anuncia vacina da Pfizer como opção de segunda dose para quem já tomou Astrazeneca

A prefeitura do Recife anunciou que quem tomou a primeira dose da vacina da Astrazeneca terá a opção de receber o imunizante da Pfizer no momento em que for tomar a segunda dose. A intercambialidade entre as vacinas das duas marcas, estará disponível, a partir desta quinta-feira (25), nos 22 postos de vacinação fixos montados pela Prefeitura do Recife e também nas localidades do município onde a imunização ocorre de forma itinerante.

O intervalo para completar o esquema vacinal continua sendo de 60 dias após a primeira dose. Quem tomou o imunizante da Astrazeneca deve fazer o agendamento da segunda dose no Conecta Recife respeitando esse prazo.

Nos postos, as vacinas dos dois fabricantes estarão disponíveis para que o usuário conclua o seu esquema básico de imunização contra covid-19. Pesquisas internacionais indicam que o esquema heterólogo (combinação entre vacinas) tem apresentado boa eficácia na indução de uma resposta do sistema imunológico, otimizando a proteção proporcionada pelas vacinas disponíveis.

No Recife, das 36 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Astrazeneca e ainda não receberam a segunda, cerca de 29 mil já estão aptas a fazer o agendamento para completar o esquema vacinal básico. Até o momento, 5.895 pessoas que compõem esse grupo já marcaram o dia e a hora de tomar a segunda dose por meio do Conecta Recife.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *