Prefeitura anuncia programa Recife Virado para retomada econômica na capital

Prefeitura anuncia programa Recife Virado para retomada econômica na capital

Foto: Rodolfo Loepert / PCR

 

A Prefeitura do Recife apresentou, nesta quinta-feira (9), o programa Recife Virado. A proposta reúne uma série de ações, projetos e iniciativas que integram uma frente de oportunidades voltadas para a geração de emprego e renda e de incentivos fiscais visando reestruturar o quadro socioeconômico da capital pernambucana, buscando a aceleração da economia local, a reversão da curva do desemprego e acendendo novas perspectivas de vida ao recifense. Muitas das ações já estão em curso na cidade; outras serão anunciadas nos próximos 60 dias. O prefeito João Campos detalhou essas iniciativas em coletiva na PCR.

“A gente anuncia hoje um conjunto de ações, em que algumas começam a ser executadas a partir de hoje e outras obras já estão sendo executadas na cidade, garantindo que o Recife não quer apenas uma retomada, mas também uma virada econômica. Queremos largar na frente”, explicou João Campos.

 O Recife Virado é fruto da interlocução e do diálogo da gestão do poder Executivo Municipal com os setores produtivos, os segmentos econômicos e as representações de classes, estabelecendo, assim, diretrizes importantes para esse novo momento. A ideia é juntar expertises e competências para gerar transformações a partir de políticas públicas estruturadoras gerando impacto na vida dos recifenses.

O Recife Virado estrutura uma série de iniciativas que buscam dar novo fôlego e impulso nesse redimensionamento.

FINANÇAS

Para iniciar essa rodada de lançamentos estruturadores e com foco na virada, a Secretaria de Finanças apresentou novas formas de se relacionar com o contribuinte. Assim, dentre as mudanças inovadoras, Recife passa a ser a primeira capital brasileira a incluir o PIX como forma de pagamento de tributos municipais. Esse tipo de pagamento estará disponível por meio de QR code ao gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no aplicativo Conecta Recife, no novo portal da SEFIN (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou, ainda, impresso no boleto.

NOVOS ANÚNCIOS 

Até outubro, a Prefeitura do Recife anuncia outras iniciativas importantes.  No setor da construção civil, por exemplo, a Prefeitura do Recife reestrutura suas frentes de trabalho. Neste momento, somente o Executivo Municipal chega a gerar cerca de 3 mil postos de trabalho dentro dos canteiros das suas obras públicas.

Outro importante movimento está relacionado à geração de emprego e renda. Com um índice que aponta mais de 14 milhões de pessoas desempregadas em todo o Brasil, a Prefeitura do Recife vem trazendo um conjunto de ações, com foco no empreendedorismo e no uso da tecnologia como acelerador de oportunidades, que buscam gerar novas alternativas para a empregabilidade. O objetivo é gerar na capital, até 2024, 40 mil novos postos de trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *