Prefeitura do Recife confirma São João 2022

Prefeitura do Recife confirma São João 2022

Apesar do anuncio de suspensão do São João do Recife 2022, devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana e interior do estado de Pernambuco, a prefeitura da capital confirmou que haverá o evento ainda este  ano. No entanto, ainda não confirmou as datas da realização do evento.

Nesta quarta-feira (1º),  uma Reunião Pública promovida na Câmara Legislativa da cidade com artistas, produtores e representantes do setor cultural,  os vereadores presentes foram favoráveis a manter as festas juninas no mês de junho.

Por meio de nota, a Secretaria de Cultura do Recife confirmou a informação divulgada pelos parlamentares. Segundo a pasta, nesta quinta-feira (1) haverá a publicação, no Diário Oficial, do resultado dos recursos do edital para credenciamento de atrações artísticas para o São João. O formato do evento se adequará à situação dos bairros que foram atingidos pelas chuvas.

Na última segunda-feira (30), o prefeito João Campos suspendeu as festividades  do Ciclo Junino, incluindo o São João e São Pedro, e anunciou que os recursos da ordem de R$ 15 milhões da festa seriam remanejados para as ações emergenciais em decorrência das chuvas.

A decisão foi questionada por artistas e produtores culturais que se mobilizaram nas redes sociais e se reuniram, nesta quarta-feira (1), na Câmara do Recife. Uma comissão foi recebida pelo secretário de Cultura do Recife Ricardo Mello.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.