Prefeitura do Recife e representantes do bregafunk se unem contra as aglomerações

Prefeitura do Recife e representantes do bregafunk se unem contra as aglomerações

FOTO: DANIEL TAVARES/PCR

 

Para evitar novas cenas de aglomerações, vistas no último final de semana, influenciadores e representantes do movimento brega-funk se comprometeram a reforçar junto com aos agentes públicos para evitar aglomerações.

A ação está sendo mediada pela Prefeitura do Recife (PCR), que se reuniu com os representantes nesta quarta-feira (18), para evitar novas festas como a do bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte da Capital.

Segundo a PCR, a ação vai ser feita pelas redes sociais, as quais serão abertas para alertar aos seguidores sobre a necessidade do respeito às normas sanitárias previstas no decreto estadual de restrições para enfrentamento da pandemia.

Participaram da reunião o Secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar, a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima, e o Secretário Executivo de Participação Social, Gustavo Monteiro, além do vereador Marco Aurélio Filho.

O poder público explicou que eventos como o ocorrido na Bomba Hemetério ameaçam o esforço de meses para tentar controlar a pandemia – com grandes avanços na vacinação e redução da ocupação de leitos de UTI. “Como influenciadores, vocês têm papel primordial para alertar as pessoas que eventualmente queiram ir para essas festas, dizendo que ainda não é o momento de promover aglomerações”, disse Leonardo Bacelar.


O produtor cultural Fred Oliveira, um dos idealizadores do movimento original conhecido como Muvucão da Bomba, criado em 2013 a partir da união de grupos de dança (e que não tem relação com os eventos do último final de semana), condenou as aglomerações ocorridas no bairro. “As pessoas precisam se conscientizar de que a doença ainda não passou”. O administrador do perfil do Alto do Pascoal no Instagram, Almir Monteiro, seguiu a mesma linha. “Vamos respeitar o decreto do governo do Estado, evitar aglomeração e usar máscara sempre”, disse.

Na terça-feira (17) a Prefeitura iniciou pela Bomba do Hemetério uma série de fiscalizações por pontos onde estejam ocorrendo festas irregulares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *