Prefeitura do Recife prorroga até 24 de outubro inscrições para universitários e profissionais participarem do Desafio Público de Inovação

Prefeitura do Recife prorroga até 24 de outubro inscrições para universitários e profissionais participarem do Desafio Público de Inovação

Foto: Daniel Tavares/PCR

 

A Prefeitura do Recife prorrogou até o dia 24 de outubro as inscrições do primeiro Desafio Público de Inovação Aberta para estudantes de qualquer curso superior e profissionais graduados em qualquer instituição de Ensino Superior que residam na cidade. O tema desse desafio é drenagem urbana. Os interessados deverão propor soluções para monitorar, mitigar e/ou anular os impactos das marés na capital pernambucana. O projeto vencedor será executado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e os vencedores ganharão um prêmio de R$ 44 mil, que inclui todos os custos para uma viagem a cidade de Boston.

Os interessados deverão formar duplas para se inscreverem no processo seletivo – apenas duplas serão aceitas. Cada equipe deverá apresentar seu projeto por meio de formulário eletrônico disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfk1o5hOB53UiaAL679vA8pjmXbW8nuP9GlQwzin_cEjgg2Uw/viewform, até o dia 24 de outubro, juntamente com o link para um vídeo de até três minutos apresentando sua ideia para o tema do desafio. O vídeo deve estar publicado em qualquer plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos, como Youtube, Vimeo e outros.

Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, estar matriculado em qualquer curso de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) no Recife credenciada junto ao Ministério da Educação ou ser formado a qualquer tempo. Ao menos um dos integrantes da dupla deve ser residente e domiciliado na capital pernambucana. Os candidatos deverão comprovar nível de inglês mínimo equivalente ao B-1 (intermediário). As bolsas-auxílio e as despesas de viagem da dupla selecionada serão custeadas pela Unit-PE.

Para saber os detalhes, o Gerente Geral de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Pedro Guedes, explicou mais sobre o projeto. Confira:

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *