Recarga de VEM poderá ser feita também pelo Facebook e Instagram

Recarga de VEM poderá ser feita também pelo Facebook e Instagram

A partir desta terça-feira (12) os usuários do sistema de transporte público poderão contar com uma nova forma de recarga do VEM. Agora, é possível comprar crédito e solicitar serviços por meio do Facebook e Instagram.

Segundo a Empresa de Transportes Integrados (Urbana-PE), a iniciativa é pioneira no Brasil e visa acompanhar a tendência de digitalização dos serviços.

Para acessar os serviços, basta mandar uma mensagem para o perfil Cartão VEM (@cartaovem no Instagram e /cartaovem no Facebook) e seguir os passos que serão apresentados.

O pagamento poderá ser feito via Pix e os créditos comprados estarão disponíveis nos validadores dos ônibus e máquinas de autoatendimento até 10 minutos após a confirmação do pagamento e finalização do processo

Além de comprar créditos, é possível utilizar as plataformas para solicitar a primeira via e atualizar o cadastro do VEM Estudante, bem como bloquear qualquer cartão VEM. Para a recarga, será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,70 por transação. Os demais serviços são gratuitos.

“O objetivo é facilitar o acesso e dar mais conveniência para o passageiro, especialmente aquele que é do nicho estudantil, porque já está conectado, familiarizado com redes sociais, mas realiza, ainda, a recarga na rede física”, afirmou o diretor de Inovação da Urbana-PE, Marcelo Bandeira. “Estamos na busca de soluções que vão ao encontro dessa virtualização de serviços, disponibilizando mais conveniência para o passageiro e para as suas atividades rotineiras.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.