Recife amplia dose de reforço contra a covid-19 para pessoas de 18 a 49 anos

Recife amplia dose de reforço contra a covid-19 para pessoas de 18 a 49 anos

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

 

Os moradores do Recife com idades entre 18 e 49 anos também poderão tomar a dose de reforço contra a covid-19. O novo público, que compreende um total de 12.086 pessoas, até o momento, vai receber a vacina no prazo de cinco meses após a segunda dose do imunizante. O agendamento para receber a dose complementar já está aberto. A Prefeitura do Recife também vai aplicar a segunda dose imunizante da Janssen nos 60.128 residentes da capital que já receberam a vacina, há, pelo menos, dois meses – assim que receber as novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife e hoje a gente faz mais um importante anúncio. Todas as pessoas entre 18 e 49 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, cinco meses já pode tomar de maneira imediata a dose de reforço. O agendamento já está disponível no Conecta Recife e é fundamental que todo mundo que esteja apto faça o agendamento. Lembrando que as pessoas com mais de 50 anos podem tomar a dose de reforço a partir de 4 meses da segunda dose. Já a as pessoas entre 18 e 49 anos precisam esperar 5 meses após a segunda dose. Se você conhece alguém, ou você se enquadra nesse grupo, já faz o agendamento e se vacina. Só com a vacina a gente vence a pandemia”, disse detalhou o prefeito João Campos.

As decisões da ampliação do público e redução do prazo de aplicação, que seguem a recomendação do Ministério da Saúde, foram apresentadas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na última quarta-feira (17). As mudanças foram aprovadas pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuadas junto aos municípios pernambucanos.

As pessoas com 50 anos ou mais e os trabalhadores da saúde vão continuar recebendo a dose de reforço no prazo de quatro meses após a conclusão do esquema vacinal. Já os imunossuprimidos devem receber a dose complementar depois de 28 dias da segunda dose.

Da mesma forma como é feita nas doses anteriores, é necessário realizar agendamento no site do Conecta Recife ou aplicativo.

JANSSEN

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura do Recife também passará a aplicar a segunda dose da vacina da Janssen, dois meses após a primeira. Atualmente, 60.128 pessoas estão aptas a receber o imunizante. A aplicação dessas doses começará a ser feita assim que o órgão federal enviar as novas remessas.

Para aqueles que tomaram o imunizante da Janssen e já receberam a dose de reforço em algum grupo anterior, o procedimento é fazer o agendamento no Conecta Recife, após cinco meses desta última dose, e comparecer a um dos 24 pontos de vacinação para receber a nova dose da vacina (reforço), que será da Pfizer.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *