Secretário de Saúde diz que ainda é cedo para falar em carnaval 2022

Secretário de Saúde diz que ainda é cedo para falar em carnaval 2022

O Secretário Estadual de Saúde, André Longo, disse em uma coletiva realizada ontem (18), que considera “muito cedo” ter qualquer definição sobre a realização do carnaval e de grandes eventos no fim do ano.

Segundo ele, o comitê de enfrentamento à covid-19 discute semanalmente os cenários para avaliar se será possível autorizar as festas, que mobilizam multidões.

Longo disse ainda, que o estado precisa chegar em fevereiro com as melhores condições sanitárias possíveis. E, para isso, precisamos de mais de 90% da população vacinada com as duas doses.

“Estamos discutindo cenários para esses eventos, mas é certo que neste momento ainda é cedo para tomarmos decisões acerca desses eventos, especialmente do carnaval, que se realiza de forma concomitante, neste ano [2022], no final de fevereiro, com nosso período de maior sazonalidade de ocorrência de doenças respiratórias”, comentou.

Ainda conforme o secretário, os municípios podem fazer seus planejamentos, mas a definição sobre a realização do Carnaval 2022 vai levar em conta as condições sanitárias. “Esses eventos, na maioria, são promovidos pelos municípios. O Governo do Estado entra com o apoio de recursos financeiros e da segurança pública. Os municípios podem fazer seus planejamentos, mas a definição quanto a isso vai levar em conta as condições sanitárias e a segurança sanitária que não traga prejuízo às vidas de pernambucanos e pernambucanas. Esse sempre foi o norte principal do nosso comitê de enfrentamento à Covid-19”, afirmou.

Pernambuco ainda tem 593 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a covid-19 em atraso.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *