Recife lança plataforma para conectar vagas de emprego e pessoas em busca de trabalho

Recife lança plataforma para conectar vagas de emprego e pessoas em busca de trabalho

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

 

Prefeitura do Recife lançou ontem (7) o Programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife). O programa é uma releitura das tradicionais agência de emprego a partir da ótica da transformação digital. A iniciativa chega para reforçar o time de ações, projetos e iniciativas do Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

Na plataforma, os trabalhadores poderão se candidatar a vagas de emprego, e empresas e instituições diversas poderão oferecer oportunidades de trabalho gerando, assim, o ‘match’ dos sonhos de quem mais precisa voltar ao mercado. A solução digital também permite se inscrever para participar de capacitações, oficinas e cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas.

Para impulsionar a plataforma digital, a Prefeitura do Recife em parceria com a Fecomércio, SESC, Senac, Sebrae e o Governo de Pernambuco promovem, juntos, a Arena.GO. Reforçando o conceito de ser ‘figital’ (junção do físico com o ambiente digital numa estrutura híbrida), a Arena é um espaço dedicado para ajudar as pessoas a ter o primeiro contato com a plataforma.

Hoje no programa Hashtag Hits o Secretário Executivo de Transformação Digital, Rafael Figueiredo detalhou um pouco mais sobre o projeto. Confira.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *