Recife suspende Carnaval em 2022

Recife suspende Carnaval em 2022

A Prefeitura do Recife anunciou na tarde desta quarta-feira (5) a suspensão das programações oficiais para o Carnaval 2022, cujas datas deveriam acontecer entre 25 de fevereiro e 5 de março deste ano.

“A decisão acontece após a cidade já apresentar mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à covid-19 e não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, porém, o Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende que a prioridade deste momento é a preservação da saúde e da vida”, diz um trecho do comunicado.

Segundo a prefeitura, a decisão acontece com objetivo de manter os índices estáveis de infecções por Covid-19. Além, da alta de casos de Influenza A H3N2 no estado.

O índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de 8 para 138 casos entre os dias 13 e 29 de dezembro, com picos de até 314 casos em um só dia (27 de dezembro), levando a Prefeitura a concentrar todos os esforços em ampliar o acesso a serviços e assistência à população.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *