Saiba os próximos locais onde haverá testagem para covid-19 no Recife

Saiba os próximos locais onde haverá testagem para covid-19 no Recife

Foto: Richardson Martins/Secretaria de Saúde

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saúde do Recife, iniciou a testagem em massa da população contra a covid-19. O objetivo principal da ação, que está dentro do Programa TestaPE, do Governo de Pernambuco, é contribuir para a redução da transmissão da doença, a partir da detecção de novos casos. Qualquer pessoa pode fazer o teste, basta apresentar um documento de identificação. O resultado fica pronto em até 30 minutos.

Nesta terça (31), os testes serão oferecidos, das 8h às 16h, na Estação de Metrô Joana Bezerra (São José); no Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha); Buraco da Velha – Polo da Academia da Cidade (Brasília Teimosa); Conselho de Moradores do Alto Santa Izabel (Casa Amarela); Associação dos Moradores do Barro (Barro) e Comunidade do Passarinho (Passarinho).

Nesta segunda-feira, primeiro dia de ação, 408 pessoas realizaram a testagem nos três locais disponibilizados pela Sesau (Estação de Metrô Joana Bezerra, Associação dos Moradores do Barro e Brasília Teimosa). Do total de testes, quatro foram positivos e as pessoas receberam as devidas orientações.

Os casos positivos estão sendo cadastrados no Atende em Casa para telemonitoramento e identificação dos contatos da pessoa infectada. Se as equipes de saúde identificarem pessoas com sintomas respiratórios e o teste de antígeno der negativo, será feito agendamento no local para a realização do RT-PCR (teste padrão ouro para detecção do vírus ativo), por meio do Atende em Casa.

Durante a ação, os profissionais da Sesau também farão abordagens educativas sobre a importância da vacina anticovid, e as pessoas que não tiverem recebido nenhuma dose ou não tiverem o esquema vacinal completo poderão agendar, através do Conecta Recife, para tomar a dose.

 

TESTAGEM COVID-19 – TERÇA-FEIRA (31):

– Estação de Metrô Joana Bezerra – São José;

– Compaz Eduardo Campos – Alto Santa Terezinha;

– Conselho de Moradores do Alto Santa Izabel – Casa Amarela;

– Associação dos Moradores do Barro – Barro;

– Buraco da Velha – Polo da Academia da Cidade – Brasília Teimosa;

– Em frente à Escola Marluce Santiago – Passarinho.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *