Secretaria recomenda uso de máscara em ambientes fechados em Pernambuco

Secretaria recomenda uso de máscara em ambientes fechados em Pernambuco

Após o aumento de casos leves de covid-19 no estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) recomendou o uso de máscaras em locais fechados, especialmente quem apresente sintomas gripais, mesmo que leves, pacientes imunossuprimidos e idosos. Apesar da recomendação, o uso desse equipamento de proteção segue como não obrigatório em Pernambuco.

“A recomendação, que não é uma obrigação, vem diante de um momento de maior circulação viral, “notadamente com aumento dos casos leves”, segundo a SES-PE.

Pernambuco observa um aumento no número de notificações de casos: na semana passada, por exemplo, o Estado voltou a registrar mais de 1 mil casos diários de Covid-19, total que não era contabilizado há quase dois meses. A SES-PE também confirmou a circulação da subvariante BA.4 da ômicron no Estado.

Atualmente, o uso do equipamento é obrigatório no Estado apenas em hospitais, serviços de saúde e farmácias, transporte público e escolas.

Para conter o avanço da covid-19 e de outras doenças respiratórias, cidades e estados do Brasil voltaram a recomendar o uso do equipamento. Belo Horizonte, por exemplo, voltou a recomendar o uso em locais fechados até dia 31 de julho.

 

 

 

Fonte: Folha PE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.