Silvio Santos é condenado por agressão moral à Rachel Sheherazade

Silvio Santos é condenado por agressão moral à Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade está processando o SBT por um comentário de Silvio Santos durante o Troféu Imprensa de 2017.

A justiça de São Paulo considerou que o dono da emissora praticou agressão moral contra a jornalista pela fala misógina.

O juiz do caso, Ronaldo Luís De Oliveira, disse que Senor Abravanel fez questão de ‘lembrar’, em cadeia nacional, que a contratação da jornalista se deu por sua beleza e por sua voz, apenas para ler notícias e não dar a sua opinião”.

O magistrado salientou que a situação constrangeu a apresentadora. “E, após, discordando de uma opinião feita pela reclamante, manifestada em tom baixo de voz e nitidamente constrangida, o referido apresentador completou enfaticamente: ‘Não, chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias no teleprompter e não foi para você dar a sua opinião’”.

O juiz ainda repreendeu a emissora, afirmando que, caso Sheherazade tivesse descumprido a linha editorial, o SBT deveria tê-la advertido por meios institucionais, não publicamente.

Na ação judicial movida pela jornalista, a emissora foi condenada a pagar uma indenização por danos morais à jornalista no valor de r$ 500 mil.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.