A Thyane Dantas esposa do cantor Wesley Safadão será investigada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) após ser imunizada contra a Covid-19 na manhã de ontem, 8. Internautas acusaram a esposa do cantor Wesley Safadão de ter furado a fila da vacinação em Fortaleza.
Capital cearense está imunizando pessoas nascidas em 1989, mas Thyane nasceu em 1991 e conseguiu ser imunizada com a Janssen, de dose única. O Ceará tem recebido poucas doses de vacina, o que ameaça a meta de vacinar todos os adultos com a primeira dose até agosto.
A assessoria de comunicação de Wesley Safadão disse que Thyane tomou uma “dose da sangria”, que é a sobra de outras aplicações e que poderia ser dada a quem estiver no local para não ser descartada, segundo a nota.
A “dose de sangria” a que se refere a assessoria do cantor ficou conhecida popularmente como ‘xepa’, mas ainda não está em funcionamento em Fortaleza.
Um projeto sobre o tema foi aprovado na Câmara Municipal, mas ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), portanto, ainda não pode ser colocado em prática.