A partir desta segunda-feira (5) o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 deixa de ser obrigatório para professores e alunos do ensino fundamental do 6° ao 9° ano, nas redes pública e privada. O uso passa ser apenas recomendado. Desde a segunda quinzena de agosto, a utilização do equipamento havia perdido o status de obrigatório para alunos do Ensino Médio no Estado.
Apesar da flexibilização, o uso de máscaras segue obrigatório para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, e Educação Infantil, independentemente do status de vacinação da criança.
“Estamos dando mais um passo importante na liberação do uso de máscaras nas unidades de ensino. Seguiremos acompanhando os casos em Pernambuco para avançarmos ainda mais nas outras séries”, ressaltou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a última vez que pacientes com idade entre 12 e 14 anos apresentaram casos graves da Covid-19 foi no início do mês de julho.
Vale lembrar, que o uso do equipamento de proteção ainda é obrigatório nos seguintes espaços:
– hospitais, clínicas e serviços de saúde;
– transporte público (ônibus, metrô e trens);
– escolas da rede pública e privada para estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação Infantil, independentemente do status de vacinação da criança.