Após 10 dias, casos de gripe H3N2 já chegam 818 casos no Recife

Após 10 dias, casos de gripe H3N2 já chegam 818 casos no Recife

Em menos de 10 dias após as confirmações dos primeiros casos da nova variante da gripe, a H3N2, o Recife totaliza 818 casos da doença. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, até o momento 3 óbitos foram confirmados por critério laboratorial. Os três pacientes que morreram, tinham 46, 68 e 69 anos.

Os casos da gripe H3N2, tem provocado filas enormes em hospitais de Pernambuco, com pessoas procurando as unidades com sintomas de dores no corpo, febre e tosse.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do estado foram confirmados 222 casos da doença e, até a quinta (23), três pessoas morreram vítimas do vírus. O governo também já confirmou transmissão comunitária da Influenza A H3N2.

Para evitar superlotação nos hospitais, a prefeitura do Recife, recomenda que as pessoas com sintomas gripais priorizem o aplicativo Atende em Casa.

“Além de evitar aglomerações em postos e policlínicas, no atende em casa você vai receber o primeiro suporte, e todas as orientações, incluindo videochamada com médico ou enfermeiro”, diz a prefeitura.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *