Em menos de 10 dias após as confirmações dos primeiros casos da nova variante da gripe, a H3N2, o Recife totaliza 818 casos da doença. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, até o momento 3 óbitos foram confirmados por critério laboratorial. Os três pacientes que morreram, tinham 46, 68 e 69 anos.
Os casos da gripe H3N2, tem provocado filas enormes em hospitais de Pernambuco, com pessoas procurando as unidades com sintomas de dores no corpo, febre e tosse.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do estado foram confirmados 222 casos da doença e, até a quinta (23), três pessoas morreram vítimas do vírus. O governo também já confirmou transmissão comunitária da Influenza A H3N2.
Para evitar superlotação nos hospitais, a prefeitura do Recife, recomenda que as pessoas com sintomas gripais priorizem o aplicativo Atende em Casa.
“Além de evitar aglomerações em postos e policlínicas, no atende em casa você vai receber o primeiro suporte, e todas as orientações, incluindo videochamada com médico ou enfermeiro”, diz a prefeitura.