Suspeito Invade castelo e diz que queria matar a rainha Elizabeth 2ª por vingança

Suspeito Invade castelo e diz que queria matar a rainha Elizabeth 2ª por vingança

Um homem tentou invadir o terreno do Castelo de Windsor, em Londres onde mora a rainha Elizabeth 2ª, no último sábado (25). O suspeito acabou preso depois que os alarmes da residência onde a monarca passava o Natal foram acionados.

Nesta segunda (27), o tabloide britânico The Sun mostrou um vídeo, no qual o homem identificado com Jaswanth Singh Chail, 19 anos, disse que queria “assassinar a rainha”.

De acordo com o The Sun, o suspeito teria enviado o vídeo a amigos, pelo aplicativo Snapchat, 24 minutos antes de ser preso no complexo real. Ele aparece nas imagens encapuzado e segurando uma besta. No vídeo, disse: “Sinto muito pelo que fiz e pelo que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth”. Ele também diz que não esperava sobreviver depois de atacar a monarca.

No vídeo, Jaswanth diz que o ataque seria uma vingança pelo massacre de Jallianwala Bagh, que ocorreu em 1919, quando tropas coloniais britânicas mataram 379 manifestantes e feriram outras 1200 na Índia. “Essa também é uma vingança por aqueles que foram mortos, humilhados ou discriminados por causa de suas raças”, diz o suspeito.

Embora não tenha confirmado a autenticidade dessa gravação, a polícia de Londres disse que “os investigadores estão avaliando o conteúdo de um vídeo”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *